Pausa para transformação

transformação

♥De volta!

Estou de volta após uma pausa para transformação!

Sempre tem um período que acabo me recolhendo e fazendo um retrospectiva da minha vida, como fiz no ano passado (leia o texto aqui).

Geralmente isso acontece na virada do ano, quando resolvemos nos encher de promessas de mudanças.

Como esse paradigma da mudança em data especifica não me pertence mais(porque todo dia é dia para começar a mudar!), essa pausa para reflexão veio no meio do ano.

Isso mexe muito comigo, ao ponto de me fazer repensar várias questões, inclusive o blog.

Sabe aquele vozinha que fala dentro de você e às vezes te desafia: “por que você está fazendo isso?”

A verdade é que estou em busca de autoconhecimento e expansão, e isso nunca deixa você na inércia. Sempre quando você vai cavucando alguma coisa, mais coisa encontra…

Sabe aquela historia de remexer o que está no fundo do copo?

Foi isso que resolvi fazer.

♥A dança

No outro texto(veja aqui), tinha falado da minha nova visão sobre a dança do ventre, da minha formação de coaching e o quanto ela havia mudado minha vida.

A dança é algo que nunca vai sair de mim, e como diz o livro do incrível bailarino Klauss Vianna, é um caminho de autoconhecimento, de comunhão com o mundo e de expressão do mundo.

“Pela dança o homem manifesta os movimentos de seu mundo interior, tornando-os mais conscientes para si mesmo e para o espectador, pela dança ele reage ao mundo exterior e tenta apreender os fenômenos do universo. Nesta tentativa, ele se aproxima cada vez mais de seu Ser mais profundo”.

 

Quase 20 anos de dança me fez experienciar vida. Por isso sou tão grata a ela, que me trouxe tantos momentos inesquecíveis, fez me autoconhecer e me manter nessa eterna busca.

São muitas experiências na dança, através da dança, muitas viagens e acontecimentos engraçados(e outros nem tanto), são vários cursos, vários feelings, vários livros, várias pessoas que cruzam o caminho…

Então, por que não unir a dança, todas essas experiências e outros assuntos de expansão, transformação e autoconhecimento?

♥Outras ferramentas de autoconhecimento

Todo somos como uma colcha de retalhos, “fabricados” através de diversas histórias, pessoas, sensações, momentos e emoções. E isso faz sua colcha ser original! Isso te faz uma pessoa insubstituível! Isso te faz uma pessoa e uma bailarina ÚNICA!

A minha colcha cresceu bastante no último ano. Entrei em contato com novas técnicas e conhecimentos que agregaram muito em minha vida e por isso queria dividir tudo isso com você.

Portanto, resolvi transformar meu blog não só um cantinho de Dança do Ventre, mas também de transformação pessoal, pois no fim tudo se confunde, e tudo nos leva a um ponto comum: o autoconhecimento.

Esse livro de Klauss Vianna é tão incrível, que em um trecho fala:

” é preciso dar um espaço novo em mim para que surjam coisas novas. Diz a lenda que um sábio ocidental foi visitar um mestre oriental e quis saber o que ainda teria a aprender. O oriental, então, pegou uma xícara de chá e começou a encher, encher, encher e disse: “Você já chegou com a xícara cheia. Que mais posso oferecer?”. É isso: precisamos esvaziar a xícara.”

 

Como falei anteriormente, não só minha formação como Coach, mas também minha formação como terapeuta de Florais, Reiki, Barras de Access®  e Thetahealing® me trouxeram uma expansão de consciência.

Por isso, vou compartilhar com você dicas e inspirações que estão fazendo parte do meu processo de transformação pessoal.

Você já pode começar dando uma olhadinha na seção nova chamada “Conexão & Expansão”

Também não esquece de continuar lendo meu diário de viagem, onde conto meus “causos” pelas viagens nesse mundão afora.

Espero que goste dessas mudanças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *