Pausa para reflexão…

Tempo de leitura: 4 minutos

♥ Pausa para reflexão

pausa para reflexao (6) (Copy)

Olá queridos leitores, muitas saudades de estar por aqui! Tive um momento de pausa para reflexão

Fiquei afastada um período por estar “imersa” em novos conhecimentos, revendo conceitos, aprendizados, fazendo escolhas, meditando, agradecendo e seguindo novos caminhos no meio da dança e na vida.

Acho que esse momento de pausa para reflexão é importante acontecer em muitos períodos da vida e para qualquer assunto, seja pra repensar sua profissão, suas atitudes, seus relacionamentos, sua forma de pensar, crenças, caminhos etc.

Não são movimentos fáceis, isso inclui você parar para se autoconhecer. Inclui você perceber e reconhecer atitudes e padrões positivos e negativos.

Por isso sempre digo que antes de tudo, a dança é um caminho para o autoconhecimento. Ela sempre me proporciona um “olhar para dentro”.

E não importa a sua intenção com a dança ou o caminho que ela vá te levar, seja profissional ou não; o que importa é que ela sempre vai te fazer pensar, agir, analisar, se elevar.

E foi isso que ela fez mais uma vez comigo.

Desde o final do ano passado estou passando por esse processo de mudança.

♥ 1a mudança

pausa para reflexao (2) (Copy)

A primeira mudança foi minha formação como Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, que me fez abrir muito a mente e ver a vida por um outro ângulo.

O Coaching é um processo interessantíssimo e poderoso, que é capaz de transformar sua vida e te levar a descobrir, acessar e desenvolver todo seu potencial para gerar mais resultados e realizações.

Através dele consegui:

  • Ter mais clareza sobre os meus objetivos e como encurtar o caminho para chegar até eles.
  • Buscar novos entendimentos, alternativas para eu me desempenhar melhor e melhorar meus resultados positivos.
  • Ter mais autoestima, confiança e autoconhecimento.
  • Me aprimorar na comunicação e consequentemente nos relacionamentos.
  • Capacidade de modificar comportamentos improdutivos.

Posso dizer que foi um mergulho dentro de mim, que fez me redescobrir, me questionar, me acessar e desenvolver um potencial que estava guardado.

♥ 2a mudança

pausa para reflexao (4) (Copy)

Obviamente essa primeira mudança me levou até a segunda: procurar ter um olhar um pouco diferente em relação à dança do ventre, não só como um caminho para o autoconhecimento, e todos os outros benefícios que já sabemos que ela nos traz como autoestima, despertar da feminilidade, consciência corporal, dentre muitos outros, como também a voltar o olhar para sua essência.

Quem já está inserido no meio dessa maravilhosa dança, sabe o quanto ela sofreu transformações(e acho isso normal com o passar do tempo), e como ela já foi fusionada. Mas existe um ponto que hoje em dia anda me deixando muito receosa: a perda da essência, o distanciamento da raiz.

Sou admiradora de diversas bailarinas brasileiras e estrangeiras, que tem estilos únicos, próprios e belíssimos. Inclusive já fiz cursos com muitas delas. Já tive contato com outras culturas, quando morei 6 anos no Oriente Médio. Já pude presenciar diversas danças e estilos. Já passei por várias transformações também, na vida e na dança. Mas a transformação pela qual estou passando agora, me pede para que volte a busca pela essência. Sabe um looping? 360 graus? É isso. De volta à raiz….

Outro responsável por essa volta a essência, foi um curso que tive a oportunidade de fazer com Hossam Ramzy. Na verdade, posso dizer que foi determinante…e vou falar sobre ele no próximo post.

♥E você, o que está fazendo para mudar, para se transformar?

pausa para reflexao (1) (Copy)

Acredito muito no lance do “movimento”. O universo esta em movimento e se ficarmos parados é como se estivéssemos andando contra a correnteza. Então, quando lançamos mão de um movimento, seja ele do tamanho que for, todo o restante se movimenta junto, uma coisa vai puxando a outra.

Não é um “deixa a vida me levar”, sem rumo e sem objetivo, mas sim uma busca pela clareza do que se quer(ou o que não se quer), entrar em ação para conseguir, e ai sim deixar tudo fluir para conspirar a seu favor.

Bom…eu acredito muito nisso.

E quanto à você, o que está buscando? O que está querendo transformar?

Gostaria MUITO de saber!

Seja você uma bailarina de dança do ventre, seja você uma admiradora da dança, ou uma pessoa que simplesmente quer transformar a sua vida, fique de olho, estarei sempre postando, aqui no blog e nas minhas redes sociais(Instagram e Facebook), o que está ajudando na minha transformação, o que está fazendo o caminho ser mais leve, seja na vida, seja na dança!

Conto com a sua participação! Comente e compartilhe!

Quando interagimos, formamos uma energia só, e isso nos ajuda a caminhar!

Sou muito grata!

Beijos,

marcele hannan NOVO DANÇA DO VENTRE revisão_P4 teste (Copy)

Nada é permanente, exceto a mudança.

Heráclito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *