Mico do 1o contrato

podcast dança do ventre mico

♥Podcast

Hoje o tema do podcast é “Mico do 1o contrato”.

Portanto, criei o “Causos do Mundo Árabe” para contar as minhas histórias no tempo que morei no Oriente Médio trabalhando com a Dança do Ventre.

Vamos para a história de hoje?

♥ Mico no 1o contrato

Pagar mico é sempre ruim…de cara, logo no início é pior ainda, apesar de que isso tudo aconteceu em um trabalho novo, do outro lado do mundo, com uma cultura completamente diferente…enfim, acho que até é passível de um desconto…

Meu primeiro contrato foi nos Emirados Árabes Unidos, em Ras al Khaimah e graças ao meu bom Deus eu não estava sozinha. Tinha sido contratada para trabalhar em dupla com uma amiga e confesso que foi muito melhor assim, pois tudo acaba sendo diluído, repartido por 2, inclusive os micos.

Nós dançávamos todos os dias à noite e uma vez nosso gerente nos telefonou e disse: “se um dia precisarmos de vocês para dançar no almoço dos finais de semana, entraremos em contato”. Graças a meu bom Deus(de novo!) nós duas entendemos a mesma coisa.

O show acabava muito tarde e até tomar banho, jantar, falar com a família(são 7 hs de diferença do fuso), íamos dormir muito tarde(ou cedo!) e consequentemente acordávamos lá pela hora do almoço.

Chegou uma bendita 6a feira(que é como se fosse nosso domingo) que o telefone tocou com nosso gerente aos berros: “Aonde vocês estão? O restaurante está lotado e vocês ainda não chegaraaaaaammmm!”

Olha, desespero foi pouco! Nunca me arrumei tão rápido na minha vida! Roupa, alfinete, maquiagem, cabelo…Jesus!

Corremos e fomos para o restaurante esbaforidas! Até o gerente ficou surpreso com nossa agilidade e não acreditou que a gente tinha conseguido chegar tão rápido….

♥ Conclusão

Em suma, não tenha medo nem vergonha de se certificar do que realmente estão exigindo de você no seu trabalho.

É muito melhor você perguntar várias vezes do que deixar de cumprir o combinado, mesmo que esse combinado não tenha sido claro!

Aqui abaixo tem o áudio desse “causo”:

https://youtu.be/llRBPa5–XQ

Beijos,

Marcele Hannaan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *