Viagem ao Oriente – Show de dança no Cairo – 4o dia

Tempo de leitura: 4 minutos

Já imaginou você poder ver AO VIVO o show de dança de uma bailarina que você admira muito???

show de dança no cairo bailarina

Lembro que quando entrei na dança, no ano de 2000, não existia o acesso facilitado à informações, vídeos de aulas e shows que existe hoje em dia.

Minha fonte era minha professora, que tinha mais acesso às informações e já tinha até viajado para o Egito. A partir disso, a única coisa que eu tinha a fazer era ouvir as história e viajar na imaginação.

Depois de mais de 1 ano fazendo aula, eu encontrei alguém que vendia fita VHS(sim, isso mesmo! VHS!  :D) e fiz minha primeira aquisição!

Minha professora falava muito de uma bailarina, e eu não via a hora de poder assisti-la e estudá-la.

Me lembro como se fosse hoje a primeira fita de uma bailarina árabe chegando na minha casa: DINA EM MONTE CARLO!!! (sei que muita gente entenderá essa sensação!)

show-de-danca-no-cairoSabe quando você fica em êxtase, eufórica e ao mesmo tempo congelada por ter certeza de estar com uma relíquia nas mãos???

O próximo passo foi ligar correndo a tv e o vídeo cassete e desfrutar daquele maravilhoso show de dança, que eu repetiria por muitas e muitas vezes a partir de então.  Foi realmente marcante.

Com a chegada da internet, pude ter acesso á outras profissionais das quais me tornaria fã, fazendo com que minha lista de referências aumentasse.

show-de-danca-no-cairo-1 DINA
Eu e DIna! Inesquecível!

Mesmo antes de fazer minha primeira viagem ao oriente, tive a oportunidade de fazer aulas com diversas bailarinas nacionais e internacionais (inclusive a DINA!). Foi um momento inesquecível!

 

 

 ♥ Show de dança no Hotel

Voltando à minha saga no Egito, para nós que fazemos dança do ventre, sem dúvida, uma das melhores partes de uma viagem como essa é entrar em contato com as bailarinas que estão dançando lá fora. Mesmo já tendo feito aulas com algumas delas, poder encontrá-las em seu ambiente natural de trabalho e dançando com banda ao vivo, por exemplo, não tem preço! 

No primeiro dia que cheguei no Cairo, ao fazer o check in no hotel, me deparei com o cartaz do show de uma bailarina que estava dançando em um dos restaurantes. (leia ao lado sobre o hotel que me hospedei no Cairo————> Hotel Mariott Cairo)

Olha, posso dizer que ver um show no Egito, dentro do hotel onde você está hospedada já é bom! Melhor ainda é quando você descobre quem é a bailarina que vai se apresentar: simplesmente Randa Kamel! Não podia acreditar que a Randa estava se apresentando ali, do meu ladinho.  Realmente eu tive muita sorte!

show de dança cairo
Cara de felicidade!

Depois de escolher a melhor mesa do restaurante (claro!!!) e desfrutar um jantar maravilhoso, agora era hora de curtir os shows! E com direito a convite para dançar no palco e tudo! : D

 

show-de-danca-no-cairo-12 eu

Geralmente, acontece um show de cantores árabes antes do show da bailarina, e nesse dia não foi diferente. E sempre existe aquela horinha que descobrem que tem outras bailarinas assistindo e te empurram pra dançar! srsrs

 

Nem preciso dizer que o show foi maravilhoso! Randa é uma bailarina que admiro muito e sempre estudo. Ela foi super carinhosa de falar e tirar foto com todos.

show-de-danca-no-cairo-13
Presença ilustre de Mo Geddawi

show-de-danca-no-cairo-13

show-de-danca-no-cairo-13

show-de-danca-no-cairo-16
Randa e eu

♥Show de dança do navio

Outro show que assisti foi dentro de um navio, fazendo um passeio pelo Rio Nilo.

Este é um passeio que super indico para quem vai ao Cairo. Tem show de música internacional, de dança do ventre e folclore árabe. Mas vou deixar para contar as curiosidades do navio mais pra frente, pois em uma outra ida minha ao Cairo, tive uma surpresa ao fazer novamente esse passeio! 😀

 Além dos shows, o buffet é uma delícia e o passeio lindíssimo! Aqui estão algumas fotos:

show-de-danca-no-cairo-4 show-de-danca-no-cairo-8

show-de-danca-no-cairo-5

show-de-danca-no-cairo-6

♥Show de dança no restaurante do Hotel Sheraton

Outro dia muito especial dessa viagem foi o dia de assistir o tão esperado show de Soraia Zaied.

Eu também já havia feito aulas com ela no Brasil e assistido seus shows, mas como disse antes, ver a bailarina dançando no Cairo e com banda ao vivo é bem diferente e especial.

Também não preciso nem dizer que o show foi maravilhoso, né?

Um show completo, com uma super banda, visto de pertinhoooo! Mesa colada no palco! Foi demais!

Sem contar que a Soraia é linda, simpática e tem uma dança arrasadora!!! Amei muito! Show super inesquecível!

 

show-de-danca-no-cairo-9 soraia

show-de-danca-no-cairo-10 soraia

show-de-danca-no-cairo-9 soraia

Assista abaixo trechos de alguns dos shows que assisti no Cairo:

 

 

E você, já teve a oportunidade de estar perto de uma bailarina que admira??? Gostaria muito de ouvir sua experiência!

Comente e compartilhe!

Super beijos,

Marcele Hannaan

 

 

9 Comentários


  1. Tive convite pra carreira internacional, mas ainda não pude ir por questões pessoais. É muito interessante e importante acompanhar sua trajetória internacional pra ter uma base e me preparar. Fora que foi uma benção e desejo a você cada vez mais sucesso!
    Gratidão Marcele e Nilza pelas informações compartilhadas.
    Bjonsss

    Responder

    1. Minha querida Thayná, muito grata pelo comentário! Mais adiante vou contar as experiências que tive dançando lá fora e espero que isso te ajude bastante! Boa sorte e sucesso!! Beijos

      Responder

    2. Minha querida, Thayná! Muito grata pelo seu comentário! Mais adiante vou contar as experiências que tive dançando lá fora e espero que isso te ajude! Muita sorte e sucesso! Beijos

      Responder

  2. A primeira vez que vi Kahina ao vivo em 2012! Eu fiquei muda e comecei a chorar. hahaha Ela TÃO fofa, em pânico me pedia pra ficar calma. Resultado: estou de cara inchada em todas as fotos mas foi a realização de um sonho. Ela é belíssima e uma pessoa maravilhosa que tenho o prazer de ter contato até hoje.

    Responder

    1. Querida Araceli, muito grata por seu depoimento! Não tem como não se emocionar ao ver a Kahina dançar! Além de uma bailarina incrível,ela é uma pessoa MARAVILHOSA! Tive o prazer de tê-la como professora! Sem dúvida alguma faz parte da minha história! Super beijos!

      Responder

  3. Nossa que legam Marcele. A gente vibra mesmo com o povo! E olha que nem fui no Egito mas deve ser uma emoção incontrolável rsrs. Adorando os artigos!! super beijo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *