Viagem ao Oriente [Egito 2007] – Extrair a dança direto da fonte!

Extrair a dança 15 (Copy)

Hoje foi um dos dias mais esperados por mim durante essa viagem: Praticar! Estudar! Aprender! Poder participar de um festival no Egito e extrair a dança direto da fonte, realmente não tem preço!

Continuando minha saga…ainda no Cairo.

Essa minha primeira viagem ao oriente foi muito importante e especial por diversos motivos, mas um deles certamente foi poder ter entrado em contato com maravilhosos professores locais.

Eu já havia feito aulas com professores internacionais aqui no Brasil, inclusive com egípcios, mas aprender na terra deles tem um gostinho especial.

Essa era uma das coisas que mais me deixou empolgada quando resolvi fazer essa viagem. Eu amo obter conhecimento e acho que o aprendizado é algo que vai fazer parte de nossa vida para sempre.

Então lá vou eu até o hotel onde ocorreria o festival para fazer a inscrição nos cursos. Lembro exatamente como foi esse momento! Era um lugar muito bonito.

extrair a dança (8)
Hotel Pyramisa
extrair a dança (7)
Fila para inscrição

Era até difícil escolher que aulas fazer, pois eram muitos temas, diversos profissionais, e aulas acontecendo simultaneamente em 2 salas.

Acabei optando pelo tradicional. Então tive a oportunidade de fazer aulas com ícones da dança do ventre. Artistas antigos e de grande importância nesse cenário, como por exemplo Farida Fahmy e as organizadoras do evento, Freiz e Aida Nour.

extrair a dança (10)
Freiz e eu

Aida Nour

extrair a dança copy 15

Aida Nour é egípcia e nasceu em Alexandria. Começou sua carreira como bailarina da Alexandria Troupe, através da qual viajou por anos. Por muito tempo solou e fez performances de folclore egípcio até se mudar para o Cairo, quando se juntou a famosa Reda Troupe.

Também apresentou performances solo e teve uma longa e sucedida carreira atuando nesta companhia.

Aida Nour fez shows por muitos anos em casas noturnas e nos hotéis cinco estrelas mais famosos do Cairo. Se tornou uma artista popular muito adorada. Hoje em dia tem seu festival onde dança e dá aulas, inclusive viajando pelo mundo.

Pude ver de perto como Aida é uma professora alto astral, dinâmica e com uma energia contagiante! Não parava 1 minuto sequer na aula! Além de ser muito didática e ensinar sequências belíssimas!

Ter aprendido com ela foi uma oportunidade muito gratificante!

extrair a dança (16)
Aida e nosso grupo

Veja um dos workshops ministrados por Aida Nour:

 

Farida Fahmy

Tive a oportunidade de ter aula 2 vezes com Farida, e quando eu tiver novamente essa chance, não terei dúvidas em estar presente em seu curso.

Ela é um nome importantíssimo no cenário da dança no Egito, juntamente com Mahmoud Reda.

Portanto, pretendo fazer um texto falando especialmente deles e de suas contribuições á arte no Egito.

Foi magnífico ter contato com uma pessoa de um saber ímpar e de uma grande delicadeza.

extrair a dança (13)
Farida e eu

Futuramente farei um texto falando sobre os profissionais internacionais que já passaram pela minha estrada e que fizeram total diferença na minha caminhada.

Mais fotos desse dia magnífico de aprendizado no Egito:

extrair a dança (14)
Aula Aida Nour
extrair a dança (11)
Aula com música ao vivo!
extrair a dança (1)
Mais um pouquinho do hotel

E você? Já teve aula com algum professor internacional? Qual deles mais te inspirou?

Comente e compartilhe!

Assim poderemos atrair mais mulheres para esse maravilhoso mundo da dança!

Super beijos,

Marcele Hannaan

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *