Bailarinas pelo mundo

bailarinas mundo

Decidi entrevistar bailarinas pelo mundo porque depois de 6 anos vivendo intensamente a cultura árabe, dançando em vários países do Oriente Médio, o que mais posso dizer que colecionei foram experiências e histórias…e as outras bailarinas, sem dúvidas, também!

E as histórias que tenho pra contar, você pode encontrar no meu podcast chamado “Causos” do mundo árabe, clicando aqui.

Sei que cada um, por mais que possa ter passado pela mesma experiência, vai acabar tendo sua percepção única de cada momento: já vi pessoas felizes e totalmente adaptadas a Dubai, por exemplo e outras tristes, não gostando nadinha do local.

E olha que os momentos foram diversificados pois quando você está do outro lado do mundo, em uma cultura totalmente diferente, longe da sua família, você vira um turbilhão de emoções.

Momentos felizes, alegres, tristes, solitários, engraçados, perrengues…enfim, uma experiência que nos gera muitas histórias pra contar e para o resto de nossas vidas.

E o engraçado é que entrevistando essas bailarinas, eu percebi histórias bem parecidas com as minhas(principalmente sobre o trabalho com a dança), mas também situações totalmente inusitadas, que eu nunca imaginaria que alguém pudesse passar(umas até beeeeem engraçadas, confesso!)

E posso te dizer que mesmo tendo passado por essa montanha russa de situações e emoções, EU FARIA TUDO DE NOVO!!!!

Por todos esses motivos e também para que você possa conhecer um pouco do trabalho de quem já dançou do outro lado do mundo, resolvi fazer essa seção, onde vou conversar com pessoas que passaram pela mesma vivência de trabalhar com a dança do ventre nos países árabes.

Está sendo feito com muito carinho e espero que você goste!


♥ Lives com as bailarinas:

Beijos,

Marcele Hannaan